segunda-feira, 30 de abril de 2012

Filmografia Centenária: Titanic - Parte III





Raise The Titanic

 


Levantem o Titanic! / O Resgate do Titanic (Raise the Titanic): Este filme foi baseado em um livro de ficção científica cujo contexto histórico trata da Guerra Fria e de um mineral raro que descansa nas profundezas do Atlântico Norte junto com o famoso Titanic. Muitos consideram o filme um absurdo, pois gira em torno da ideia de içar o Titanic do fundo do mar, mas essa ideia por vezes fora discutida por pesquisadores e cientístas em décadas passadas até que 1985, os destroços do grande navio e sua real condição são descobertos comprovando que o mesmo havia realmente se partido em dois e que içá-lo seria impossível.

Direção: Jerry Jameson
Roteiro: Adam Kennedy e  Eric Hughes baseado no livro de ficção de Clive Cussler.
Elenco: Jason Robards., David Selby, Richard Jordan, Anne Archer, Alec Guinness, J.D. Cannon.
Gênero: Aventura
Origem: UK/EUA
Duração: 112 min
Lançamento: 1980
Trailer:  Confira!


Titanic



Titanic / Titanic 1997: Uma época, um navio e uma história de amor. Este filme tornou-se um dos mais românticos, realistas e fantásticos sobre o grande Titanic e seu trágico final. Escrito, produzido e dirigido por James Cameron o filme ainda é record de bilheteria do mundo em todos os tempos e também é um dos grandes vencedores do Oscar, com 11 estatuetas. O filme ainda contou com o aparato de grande tecnologia e uma produção que minuciosamente recriou em detalhes luxuoso transatlântico, isso devido as inúmeras horas de "mergulho" aos destroços do mesmo, o que possibilitou a produção do filme chegar mais perto do chamado Titanic histórico do que antes fora possível e imaginado em décadas anteriores. Em abril de 2012 completados um século do desastre, o Titanic de James Cameron retornou aos cinemas em uma emocionante versão 3D.

Direção: James Cameron
Produção: James Cameron and Jon Jandau
Roteiro: James Cameron
Gênero:Romance Épico\ Drama
Elenco: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane, Kathy Bates, Frances Fisher, Gloria Stuart, Bill Paxton, Bernard Hill.
Origem: EUA
Duração: 194 min
Lançamento: 1997/2012 em 3D
Trailer: Confira!





Trailer Titanic em 3D






A Camareira do Titanic


A Camareira do Titanic/La femme de chambre du Titanic: O filme traz a história de um jovem operário casado que vai até o porto assistir a partida do navio. Na noite anterior ao evento ele conhece uma bela moça que o deixa impressionado, ao saber da tragédia com o navio, o jovem passa a fantasiar um romance com a misteriosa e bela camareira do Titanic.


Diretor: Bigas Luna
Roteiro: Cuca Canals
Elenco: Romane Bohringer, Didier Bezace, Olivier Martinez, Aitana Sánchez-Gijón.
Origem: França/Espanha/ Itália
Gênero: Romance
Duração: 95 min.
Lançamento: 1997
Trailer: Confira!

Obs: Além dos filmes aqui apresentados, existem ainda os filmes produzidos para TV, como Titanic 1984, feito para tv alemã, o Titanic (desenho) animação italiana e o Titanic de 1996, aquele com a Catherine Zeta-Jones além dos inúmeros documentários sobre o tema.


Nenhum comentário: